Confraria do Status - Blog oficial

Aqui serão postados os eventos que a Confraria do Status participou e os encontros entre os confrades. Além de textos relacionados com as atividades da Confraria do Status

Google
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

domingo, maio 06, 2007

Voltando com Status.

Nesse intervalo de tempo que ficamos sem atualizações, a Confraria do Status não teve muitos encontros ou eventos, tem sido difícil principalmente por falta de tempo. Tenho algumas fotos para publicar, mas agora estou armazenando as fotografias no Yahoo fotos ai a postagem não fica tão trabalhosa. Vou publicar somente as fotografias mais interessantes.
Ontem eu e Thalitinha fomos tomar chá numa nova casa de chá aqui em Curitiba. Tem vários tipos de chá. Escolhemos o Rooibos um tipo de chá de ervas que segundo o cardápio deles é do Afracaan's "arbustos vermelhos" e escolhemos o aroma de Menta com Laranja. Realmente foi uma experiência muito boa, o chá é leve e saboroso. O ambiente é tranqüilo, como deve ser uma casa de chá e o atendimento é impecável. Pretendo voltar lá mais vezes. Depois fomos no Grimpa Steakhouse. Segundo a revista Veja é a melhor casa de carnes da cidade. Chegamos lá e ficamos aguardando no Lounge enquanto eles terminavam de aprontar o salão. O atendimento é excelente, padrão Vino e restaurante São Francisco. Eles se preocupam com todos os detalhes. O buffet de frios e saladas deles é normal, sem nenhuma grande novidade, o destaque fica para o Brie com geléia. O buffet de pratos quentes deles é bom, mas não tem muita variedade, destaca-se o alho assado, como o da Vino, mas claro eu prefiro o da Vino. E finalmente o tão aclamado rodízio de carnes, eles dispõe de 17 tipos de cortes de carnes. As carnes são muito bem preparadas o serviço é ótimo, pedimos um vinho também, Etchart, um bom vinho Argentino, aliás a carta de vinhos deles é muito bem elaborada. O salmão veio só uma vez e estava um pouco seco, as tradicionais picanha e alcatra sempre presentes a cada 10 minutos. A costela é excecelente, o cupim é empre a mesma coisa e o tão comentado Prime rib (Red Angus), é bom, mas não é aquelo tudo. O a Paleta e a Costeleta de cordeiro estavam dentro do mínimo que eu exijo. Gostei mesmo foi da carne de Javali, essa sim é interessante. Uma carne saborosa, parece uma mistura de pernil com tender e ainda não tem colesterol. Figuravam na mesa, uns molhos para cada tipo de carne que eles serviam. A música ambiente é boa "Over the Rainbow" e mais umas 3 músicas, uma delas era do Elton John, mas era um cover. Ou seja, a cada 20 minutos as mesmas músicas tornavam a ser tocadas. Não serviram linguiça na mesa para nós, tão pouco coração de frango, mas eu nem queria mesmo. No geral é um lugar muito bom, mas dá aquela sensação que ficou faltando alguma coisa. Infelizmente é mais um daqueles lugares que falam que é o máximo, o melhor, mas na verdade não é tanto assim, é mais uma grife, do que um restaurante. Então eu dou um 4 S (de 5), de Status e um 3 S (de 5) de nota de Satisfação. E 2 CB (de 5), de Custo Benefício. Tenho certeza que posso maximizar o meu grau de satisfação em outros lugares da cidade, pois não existe Status sem satisfação e claro, custo benefício.