Confraria do Status - Blog oficial

Aqui serão postados os eventos que a Confraria do Status participou e os encontros entre os confrades. Além de textos relacionados com as atividades da Confraria do Status

Google
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

terça-feira, janeiro 22, 2008

OS 10 Mandamentos da Cerveja.

Estive visitando o site da Cervejaria Eisenbahn - http://www.eisenbahn.com.br e encontrei os 10 mandamentos da cerveja, de acordo com o site da Eisenbahn.

 
1 - As cervejas do tipo pilsen saem prontas da cervejaria. Portanto, não precisam de envelhecimento. Quanto mais cedo consumí-las melhor. Essas cervejas duram em média 90 dias.

2 - Toda cerveja deve ser guardada em pé, em lugar fresco e sem sol, para evitar oxidação prematura.

3 - Depois de gelada a cerveja deve ser consumida. Nunca descongelar e voltar à geladeira.

4 - A cerveja deve resfriar na geladeira sem pressa. Não a coloque no freezer, pois a violência do congelamento prejudica a bebida.

5 - A temperatura ideal para beber as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. As temperaturas muito baixas prejudicam a formação de espuma e amortece as papilas degustativas.

6 - Copos e canecas de cristal são os ideais, pois mantém melhor a espuma e a temperatura.

7 - Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida, acabando com o colarinho e liberando o gás carbônico, o que deixa o líquido choco.

8 - Dois dedos de espuma são o ideal para reter o aroma e evitar a liberação de gás carbônico.

9 - A espuma revela a persistência e o bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até uns 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

10 - Uma boa cerveja faz bem à saúde. É rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Mas lembre-se, beba sempre com moderação.

E mais outras informações muito interessantes sobre o mundo da cerveja e sobre as maravilhosas cervejas produzidas pela Eisenbahn, é só entrar no site.


Blogged with Flock

Blogged with Flock

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial