Confraria do Status - Blog oficial

Aqui serão postados os eventos que a Confraria do Status participou e os encontros entre os confrades. Além de textos relacionados com as atividades da Confraria do Status

Google
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

terça-feira, janeiro 22, 2008

OS 10 Mandamentos da Cerveja.

Estive visitando o site da Cervejaria Eisenbahn - http://www.eisenbahn.com.br e encontrei os 10 mandamentos da cerveja, de acordo com o site da Eisenbahn.

 
1 - As cervejas do tipo pilsen saem prontas da cervejaria. Portanto, não precisam de envelhecimento. Quanto mais cedo consumí-las melhor. Essas cervejas duram em média 90 dias.

2 - Toda cerveja deve ser guardada em pé, em lugar fresco e sem sol, para evitar oxidação prematura.

3 - Depois de gelada a cerveja deve ser consumida. Nunca descongelar e voltar à geladeira.

4 - A cerveja deve resfriar na geladeira sem pressa. Não a coloque no freezer, pois a violência do congelamento prejudica a bebida.

5 - A temperatura ideal para beber as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. As temperaturas muito baixas prejudicam a formação de espuma e amortece as papilas degustativas.

6 - Copos e canecas de cristal são os ideais, pois mantém melhor a espuma e a temperatura.

7 - Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida, acabando com o colarinho e liberando o gás carbônico, o que deixa o líquido choco.

8 - Dois dedos de espuma são o ideal para reter o aroma e evitar a liberação de gás carbônico.

9 - A espuma revela a persistência e o bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até uns 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

10 - Uma boa cerveja faz bem à saúde. É rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Mas lembre-se, beba sempre com moderação.

E mais outras informações muito interessantes sobre o mundo da cerveja e sobre as maravilhosas cervejas produzidas pela Eisenbahn, é só entrar no site.


Blogged with Flock

Blogged with Flock

Marcadores: , ,

sábado, janeiro 19, 2008

Voltando

Estou de volta para postar algumas novidades. Viajar para variar eu não viajei, na verdade só fiquei por aqui tomando uma boa cerveja. Meu aniversário foi no dia 15 de janeiro, agora estou com 27 anos e está na hora de começar algo sério, só preciso saber por onde.

A partir de hoje todas as fotografias da Confraria do Status serão postadas no Flickr, é só clicar no link abaixo:

http://www.flickr.com/photos/confrariadostatus/


Ainda tem muitas fotografias para publicar por lá, mas prometo que vou fazer isso.

No dia do meu aniversário tomei uma excelente cerveja, a Strong Suffolk, tipo Vintage Ale. Uma cerveja encorpada e envelhecida 2 anos em barril de carvalho, vale a pena pagar os seus R$21,90. Também tive o grande prazer e surpresa de conhecer e experimentar (no dia tomei 3) a Eisenbahn edição comemorativa 5 anos, uma cerveja do tipo lager, com um corpo médio e bem amarga no final, uma excelente cerveja.

Meu projeto para esse ano é participar mais desse blog e claro muitos eventos de Status.




Blogged with Flock

Marcadores: ,